25.9.06

Alguma coisa sobre a mentira

"... uma mentira que é meia-verdade é a mais negra das mentiras, pois uma mentira que é totalmente mentira pode ser identificada e confrontada diretamente, mas uma mentira que tem uma parte da verdade é muito mais difícil de ser combatida" (Alfred Lord Tennyson, poeta inglês, uma das maiores figuras da Era Vitoriana) . "


Mentira

Tal qual fétida fumaça de cigarro,
suas mentiras envolveram,
impregnaram-me
E mesmo longe, hoje,
ainda assim,
minhas mãos, cabelos,
minhas roupas
e o meu corpo, quase tão inteiro,
já não cheiram mais a mim.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oiiiii!!!

Forte!
Transcreveu muito bem o que o poeta inglês registrou. Vejo essa poesia como um golpe de box em quem enganou,foi ator dessa triste peça.

Sempre se superando!
Beijos

9:52 PM  
Blogger Rodrigo said...

Vida,

Nenhuma mentira, por mais traiçoeira, será mais forte que a verdade. Portanto, nada será tão eficaz no expurgo dos vestígios da mentira que a plena vivência da autenticidade -- que reduzirá o engano anterior a uma distante recordação sem maior importância.

Que venha a Verdade. E ela fará seu trabalho de mil modos imperceptíveis, até que nada mais reste além dela... nada além do que deve ser.

Um beijo,
R.

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home