20.11.06

Sonho

Jogo-me na cama. Não fecho os olhos, mas durmo.

Sonho.

Eu e você na noite escura. Ausência de cenário. Uma estrada perigosa. Não há estrelas, não há lua, nem mesmo o céu há. Espero durante horas o sinal ficar vermelho para que eu possa atravessar com segurança a avenida que me separa do futuro. Tenho pressa. Tenho sede. Tenho fome. E só. Porque ter nem sempre é necessário. Ainda mais quando o que mais se deseja é ser. Marco o ritmo dos meus pensamentos inquietantes com os pés. Mas permaneço com eles fincados no meio fio. Estabeleço pequena trégua ao compasso de idéias para considerar: meio fio. Por que meio? E me questiono o que me faz ficar ali parada num fio que nem sequer está inteiro. Desisto de esperar o avermelhar do sinal imprevisível. Decido arriscar. Mesmo sem saber direito o que arrisco. Desço do tal fio que não é todo, é apenas parte. Meu corpo põe-se a caminhar para o outro lado com a coragem controversa de quem não sabe o que faz. Eu apenas o acompanho. Você não. Já não sei mais onde você está. Fico no meio da estrada sozinha por um instante. No outro, você reaparece. E surge com feições que não são mais suas. Veloz, você vem em minha direção e me acerta. Veloz, você vem e me atropela. Joga o meu corpo inteiro no chão. Eu ainda pessoa, você agora caminhão.

Acordo. Penso que morri. Mas não. Foi só um sonho ruim. A realidade é outra. Procuro os teus braços e neles me salvo. Eu ainda amor, você também.

4 Comments:

Blogger Rodrigo said...

"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora." (Buda)

Que venha aurora...

6:31 PM  
Blogger Rodrigo said...

"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora." (Buda)

Que venha a aurora...

6:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adoro o jeito com que brinca com as palavras. Nunca mais vou esquecer que meio fio é um fio que não é inteiro.

Perfeito. E o livro? Quando saí?

7:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sonho é um tema que gosto, você sabe, é covardia. Nos meus sonhos sou mais gente, e vivo mais. Lá sou amigo do Rei, do Bandeira, posso vivisitar meus amores, e vê-los dormir. Nos sonhos sou mais eu, sou você, e lá eu sinto mais que penso, sou pensamento, lá eu sou, não tenho. Um assunto fascinante, borbulhante, do meio fio, do caramba! Meio inteiro de significado, o fio. No sonho eu também tenho coragem, a CORAGEM, sou ela por inteiro, de cima a baixo, e lá enfrento meus medos, de baixo para cima. No sonho sou mais gente, é covardia. No sonho eu te vejo, tão perto. No sonho tantas coisas, de verdade. No sonho sou real, no sonho sou real, no sonho soa real...

10:49 PM  

Postar um comentário

<< Home