18.11.06

Acontece...

Acontece que hoje não há inspiração. Simples assim, como tudo deveria ser: não há. Debruço-me inteira sobre a folha de papel e não me vejo nela. Tenho na ponta da língua, na ponta dos dedos, na ponta da corda bamba em que me (des)equilibro muitas palavras. Umas belas, outras nem tanto. Umas feitas de rosas frescas e brancas, outras apenas cactos. Mas todas soltas demais para fazerem sentido algum. Todas com a terrível limitação de ser apenas o que são: palavras.

Acontece que não. Não há inspiração. Não há porque hoje não tenho nada que me faça querer olhar para fora de mim. Ou melhor, tenho tanto em cada um dos meus cantos e dos meus jarndins internos, que não encontro espaço para encaixar-me aqui. Há tanto em mim que já não me detenho a apenas uma forma de existir. Ou apenas: há tanto em mim que já não me detenho. Simples assim, como nunca deveria ter deixado de ser. Como nunca mais esquecerei que é.

Debruço-me, então, não mais sobre a folha, mas sobre mim mesma. E, assim como antes, debruço-me inteira. Penso em escrever. Mas não. Hoje, definitivamente, não. Hoje é o dia em que continuo a não ter inspiração. Tenho apenas urgência. Tenho apenas Vida. Tenho tudo: tenho a urgência da Vida. Para que mais?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"tenho tanto em cada um dos meus cantos e dos meus jarndins internos, que não encontro espaço para encaixar-me aqui"

Pelo q percebi tem vasculhado muito por seu caminho interno hein?!?! hehehe

E seus modelos internos????? Já descobriu sua Giselle Bindxen interior???? hahahaha

bjooo

8:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sabia que a inspiração voltaria. Você é toda inspiração e sabes bem disso. És o tipo de pessoa que se olha e se tem certeza de que foi Deus que criou, mesmo se vc não acreditar nele.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" (Fernando Pessoa). Portanto, continue firme na sua jornada, bela princesa. Um abraço meu e outro de Luciana.

1:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sem inspiração? Então como se explica esse belo post? :P

3:52 PM  
Blogger Guilherme said...

Sem inspiração...

Ora, ora... Que coisa, hein? Nós, escritores, sofremos desse mal constante. Mas é um charme, concorda?

Hoje (e ontem e antes de ontem...), também estou sem inspiração. Mas, quando desisto dela, ela me procura, como minha sombra, cobrando minha atenção, numa tarde de sol.

Assim somos, amiga. E assim, encantamos os outros.

Longa vida!

Longas inspirações na vida...

(E continue escrevendo, amiga. Você nasceu para isso. E eu AMEI ter conhecido você - mesmo virtualmente.)

VIVA A TECNOLOGIA! (por isso, claaro...)

5:33 PM  

Postar um comentário

<< Home