6.8.06

Bons homens e o bom velhinho: alguma coisa em comum?

_ Estou namorando!
_ Bacana. E como ele é?
_ Sério, fiel, gentil, educado, romântico, atencioso.
_ Só falta vc dizer que ele não curte futebol e que a mãe dele é o máximo.
_ Ah, amiga, então não falta mais nada! Está feliz por mim?
_ Talvez...
_ Como assim, talvez?!?
_ Desculpe, mas acho que homens assim são como o papai noel.
_ Não existem?
_ Existem, mas como o bom velhinho. Ou seja, eles aparecem na nossa vida pelo menos uma vez por ano. Vc abraça, beija, toca, escreve algumas cartas dizendo que o adora e fazendo mil pedidos que podem vir a ser realizados ou não. Vc até tira fotos ao lado dele para guardar de recordação. Mas embora esteja ali na sua frente, tudo é uma espécie de fantasia.
_ Fantasia?
_ Sim. No final das contas, assim como o papai noel que vemos no shopping, homens como o que vc descreveu tiram toda aquela roupagem e são apenas seres humanos normais, com todos os seus erros e acertos. Nada de fantasia, mas talvez a realidade não seja tão má.
_ Pode ser que vc tenha razão. Só espero que após o natal que estamos vivendo a magia não termine.
_ É possível. Se ele não fugir com as renas, é só lembrar que ng é perfeito o ano inteiro.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rs...
Outro dia estava pensando justamente nisso. O homem quando está na conquista é um príncipe, beija a mão e tudo , depois que conquista, sei lá, mostra o seu verdadeiro lado, mas se houver amor tudo se ajeita, caso contrário, fica difícil de aturar certas coisas...

Beijos
Adorei o texto! Leu meu pensamento!

12:11 PM  
Blogger Rodrigo said...

É verdade, mas serão só os homens que se comportam assim? Suspeito que não, dada a quantidade de histórias correntes nos círculos femininos sobre princesas e musas que sofrem estranha e até rápida transformação em bruxas e megeras.

De minha parte, porém, acho que o truque apenas consiste em melhorar o lado "verdadeiro". Provavelmente dá menos trabalho, a longo prazo, que usar máscaras. O resto vem naturalmente.

Um beijo,
R.

7:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ni, é verdade. Acho que, em sua maioria, os casais se comportam assim no começo do namoro. É no convívio que conhecemos os príncipes e princesas, mas se tiver amor, como vc disse, tudo acaba fazendo sentido e valendo a pena.

Rodrigo, definitivamente, eu tb suspeito que não! É como eu disse: ninguém (homens ou mulheres) são perfeitos o ano inteiro.

Beijos!

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home